sábado, 16 de julho de 2016

Raw Tiramisú



Crosta:
1 cháv/xíc. de aveia ou de nozes
1cháv/xíc. de uva passa
2 col. de sopas de café

Biscoito:
1 cháv/xíc. de aveia
1 cháv/xíc. de tâmaras
Pitada de sal
1 col. de chá de baunilha
2 col. de sopa de café

Creme de Baunilha:
2 cháv/xíc.  de macadamia(ou outra oleaginosa)
2 cháv/xíc. de água, conforme o necessário
1/4 cháv/xíc.  de óleo de coco
3 col. de sopa de nectar/açúcar de coco
1 col. de sopa de baunilha
3 col. de chá de lecitina de soja ou girassol (opcional, mas recomendado pra engrossar a mistura)

Para fazer a crosta: use o processador de alimento para transformar a aveia ou as nozes em farinha. Adicione as passas e o café e processe até que a massa se torne uma bola. Pressione a massa no fundo de uma forma de bolo ou pão. Guarde na geladeira.

Para fazer o biscoito: bata no processador de alimentos a aveia até formar uma farinha e então adicione os demais ingredientes e bata até tudo formar uma mistura com liga. Molde em forma de biscoitos retangulares (de forma que seja possível encaixar los dentro da forma com a crosta). Desidrate 1-2hs cada lado, no desidratador ou no forno em temperatura mínima.

Para fazer o creme de baunilha: bata no liquidificador todos os ingredientes até formar uma mistura macia e grossa, um creme, adicionando água conforme o necessário. Despeje metade deste creme sobre a crosta e posicione os biscoitos sobre o creme, bem próximos uns dos outros. Cuidadosamente despeje o resto do creme de baunilha e leve à geladeira ou ao congelador por pelo menos 24 horas.

Quando estiver pronto para servir: retire gentilmente o tiramisú da forma, polvilhe com cacau em pó e corte em quadrados com uma faca afiada.


RAW VEGAN TIRAMISU with VANILLA CREAM & COFFEE LADYFINGERS


Heavenly Raw Tiramisu [Vegan, Gluten-Free]


Raw Tiramisu


Sem comentários: