domingo, 17 de julho de 2016

Batido de Manga & Espinafres

Batido de Manga & Espinafres

Ingredientes (para 2 pessoas)
2 mangas maduras
2 mãos cheias de espinafres (cerca de 100gr)
1 copo grande de água
flor de sal (opcional)

Preparação
Descasque as mangas, corte-as em pedaços e coloque num liquidificador. Junte os espinafres e o sal (opcional). Adicione a água e triture até estar tudo bem homogeneizado. Se for necessário, junte mais água para ficar um batido muito cremoso.

Um delicioso batido que resulta de forma divinal. Tanto em sabor como pela simplicidade dos ingredientes utilizados. Apenas manga e espinafres. Vale a pena experimentar 🙂

Já conhecem as propriedades dos espinafres? Então vamos relembrar.

Os espinafres são muito ricos em clorofila, betacaroteno, ácido fólico, potássio, ferro, vitaminas B6 e C, cálcio e magnésio. É um óptimo remineralizante. Considerado um alimento anticancerígeno, antianémico e que ajuda a regular a pressão arterial. Fortalece o sistema imunitário, purifica o sangue e ajuda a manter a estrutura óssea mais saudável.

O seu consumo deve ser feito em cru pois ao ser cozinhado pode tornar-se tóxico devido à produção de nitritos aquando do cozimento ou reaquecimento. As suas qualidades alteram-se rapidamente e por isso o ideal é serem consumidos após a colheita. Se isso não for possível, conserve no frigorífico até 3 a 4 dias.

Fonte Raw Experience

Sem comentários: