Massa:
Ferver 250 ml de água com uma pitada de sal e uma colher de sopa de margarina vegetal. Quando ferver, juntar fora do lume e de uma x só, 250 g de farinha, e levar novamente ao lume até descolar do fundo e tornar-se numa bola. Ir amassando numa superfície lisa até arrefecer, e deixar repousar 15 a 20 minutos
Recheio:
Hidratar 1 chávena de proteína de soja (esta levou meio caldo vegetal, sumo de meio limão, alho e louro, ferveu e ficou assim toda a noite). Levar 2 c. sopa de azeite ao lume, e juntar 1 cebola picada, 2 dentes de alhos picados e 2 folhas de louro. Quando estiver dourada, adicionar um pedaço de chouriço de soja desfeito aos bocadinhos e uma cenoura ralada, deixar refogar um pouco e adicionar 3 colheres de sopa de polpa de tomate. Juntar a soja escorrida, um cálice de vinho branco, 1/2 caldo vegetal desfeito, uma pitada de sal e pimenta, salsa seca, e azeitonas pretas aos pedacinhos, e deixar ferver um pouco. Polvilhar uma colher de sopa de farinha, regar com um pouco de leite de soja, e envolver bem até ficar cremoso. Pôr um pouco de noz moscada, provar e se necessário rectificar os temperos. Deixar arrefecer antes de usar.
Para panar os rissóis usei água e pão ralado. Com um pincel de silicone, pincela-se os rissóis com água e passam-se por pão ralado. Colocam-se num tabuleiro e vão ao congelador para ter ter consistência antes de embalar!
.. os croquetes foram nada mais nada menos que o resto do recheio dos rissóis ao qual adicionei um pouco mais de pão ralado e moldei com aquela forma, e depois passei por mais pão ralado!
receitas da Joana Félix
Sem comentários:
Enviar um comentário