quinta-feira, 2 de maio de 2013

"Verdes ao ataque"


Ingredientes
 alface verde
 maçâ verde
 pimento verde
 sumo de lima
 espinafres
 brócolos
 creme vegetal ou azeite
 salsa picada
1 abacate

Preparação
Amolecer o creme vegetal, misturar com a salsa picada e enrolar tipo “charuto”, com ajuda de folha de aluminio.
Cozer os brócolos em água e sal.
Cortar o abacate ao meio, pelo comprimento, retirar caroço e a polpa. desfazer a polpa e reservar uma das metades da casca para servir.
Cortar os pimentos em juliana fina e envolver com a alface ripada, a maçã em laminas e os espinafres em folha.
Regar tudo com sumo de lima e o miolo de abacate.
Envolver tudo, colocar dentro da casca do abacate e servir acompanhado com o “charuto” ervas.

Bom apetite!


3 ramos de agrião+½ abacate+água(de coco)

 (O ABACATE é um poderoso antioxidante que actua protegendo as células, além de possuir minerais como o ferro, magnésio, cálcio e ser fonte de vitaminas E e A. Para completar, ainda é fonte de gordura monoinsaturada, que ajuda na redução do colesterol e triglicéridos, auxiliando na prevenção de doenças cardiovasculares.
O  AGRIÃO Contém fósforo, iodo, ácido fólico, betacaroteno e vitaminas A, C, B2 e PP. Tradicionalmente era usado como planta medicinal pelas propriedades estimulantes, depurativas e diuréticas, e também como complemento no tratamento da diabetes e da anemia.
)

2 folhas de espinafre+½ cenoura+1 folha de repolho+1 folha de couve+água(de coco)

(O repolho e a couve são os destaques desse suco que vai revitalizar o seu dia. A couve é rica em vitamina C, ajuda a desintoxicar e a dar energia. E o repolho, contém glutamina, que promove a saúde digestiva e a imunidade. Uma dupla infalível!)

2 folhas de Espinafre+1 fatia de Abacaxi+1 Maçã+sumo de 1 Limão

(O Espinafre é rico em ácido fólico o que estimula o sistema nervoso. O seu alto teor de potássio e baixo teor de sódio faz dele um excelente colaborador no controle da pressão arterial. Contribui para a prevenção e controle do diabetes devido a presença de fibras. O cromo também presente neste vegetal desempenha um papel importante na potencializando o efeito da insulina.
Já o Abacaxi tem óptimas concentrações de vitamina A, o que pode vir a ajudar a retardar o envelhecimento, uma vez que combate os radicais livres que aceleram processos de envelhecimento. Possui boas concentrações de vitaminas do complexo B e também a vitamina C. A bromelina, uma enzima interessante presente nesta fruta é capaz de ajudar a contornar as inflamações desencadeadas por diversas causas e também contribui com a digestão.
A Maçã possui pectina, fibra solúvel presente principalmente em sua casca, fibra essa capaz de absorver gorduras e açúcares no intestino impedindo que nosso organismo absorva toda a gordura e açúcar.
O Limão é um fruto muito poderoso capaz de reconduzir o organismo para o estado e funcionamento normal de todos os órgãos do aparelho digestivo.)

1 maça verde+1kiwi+1 fatia de mamão/papaia+água(de coco)
hortelã a gosto
(Nesse sumo, dentre os alimentos verdes contendo a clorofila, daremos destaque à hortelã, que é considerada antiemética (ajudam a melhorar a sensação de enjoo, se existir). Já a água de coco auxilia no processo de hidratação, além de repor sais minerais essenciais para o organismo)

Sem comentários: