2 beringelas grandes
100 grs farinha de trigo ( até a massa ficar consistente)
1 colher chá de curry
1 colher de chá de manjericão seco
1 colher de chá de cúrcuma
Água e sal a gosto
Preparação
Corte as berinjelas em fatias finas e deixe de molho em uma travessa com água e 1 colher de sopa de acúcar. Depois de uns 10 minutos escorra a água de deixe secar num escorredor. Faça a massa com água, farinha e temperos, acrescente o sal, uma colher de chá é suficiente. Coloque a farinha até que a massa esteja consistente.
Pegue as berinjelas e mergulhe na massa, escorra um pouco e frite no óleo quente, deixe dourar e ficar sequinha, depois escorra no papel toalha.
Sirva quente com um molho ao seu gosto
Rende para 8 pessoas ou mais
Sugestão da minha amiga Maria da Conceição:
As pakoras, tanto de beringela, como de couve-flor, cenoura, batata, vagem, etc, como aprendi a fazer, levan besan flour(farinha de grão). Aí, coloca-se sal, pó de caril e canela em po, pimenta moida ou flocos de piri-piri, coentros e cominhos em pó, açafrão(tudo q.b, eu faço a olho). Água e bate-se muito bem, a formar um polme nem grosso nem liquido, mas que agarre. As beringelas ja devem estar marinadas em água, sal e sumo de limão, escorridas e passadas no polme, a que se acrescenta coentro fresco picadinho... vão a fritar até dourar e escorrem-se. Servem-se como entrada, ou como prato principal, se forem acompanhadas de salada variada e um "sambhal". Também faço um chutney de coentros a acompanhar, para contrabalançar a gordura dos fritos.
Sem comentários:
Enviar um comentário