1/2 chávena/xícara de margarina vegana
2 colheres (sopa) de sal
500 g de repolho picado
5 batatas médias descascadas
1/2 cebola média picada
Pimenta-do-reino moída
Noz-moscada
Curcuma/Açafrão em pó
Preparação
Cozinhe a batata com metade do sal e amasse. Cozinhe o repolho com o sal restante e 2 colheres (sopa) de água, numa frigideira (foto acima), até ficar macio e absorver toda a água.
Numa tigela, misture o purê de batatas com o repolho até ficar homogêneo. Acrescente a pimenta, a noz-moscada e uma pitada de turmérico só pra dar cor. Separe.
Numa frigideira média de ferro, derreta metade da margarina e refogue a cebola até começar a dourar. Acrescente-a ao purê de batata e ao repolho e misture tudo bem. Derreta o restante da margarina na panela de ferro e adicione a mistura, alisando com uma espátula, cobrindo bem o fundo. Frite em fogo médio por 5 minutos.
Agora você tem duas opções: você pode, com a ajuda de um prato, virar a fritada e voltá-la à frigideira pra dourar o outro lado; ou levar a panela de ferro ao forno, previamente aquecido a 200˚C por uns 20 minutos. Dessa vez nós deixamos o forno aquecer enquanto preparávamos as batatas e o repolho e aí, em vez de virar a fritada na panela, deixamos assar.
Ficou D-E-L-I-C-I-O-S-O.
Sem comentários:
Enviar um comentário