quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Nhoque/Gnocchi de Lentilhas


Ingredientes

200g de lentilhas bem cozidas (com pouco ou nenhum caldo) já temperadas
100 g (+-)farinha de rosca/pão ralado
Farinha de trigo para dar liga

Preparação:
Misture as lentilhas com a farinha de rosca. Se for preciso, acrescente mais farinha de rosca. O ideal é que as lentilhas estejam bem cozidas mesmo, com uma consistência pastosa. Ao misturar com a farinha de rosca a massa começará a ficar consistente porém ainda pegajosa.
Depois é ir acrescentando farinha de trigo e amassando bem até formar uma massa uniforme, sedosa e sequinha. Ela deve soltar completamente e não ficar grudando na mão.
Uma vez a massa pronta, polvilhe um pouco de farinha de trigo num recipiente liso e comece a fazer canudos (ou rolinhos) de massa e corte em pedacinhos, passe com garfo para enrolar e pronto.
Coloque água a ferver e quando estiver a ferver vá deitando os pedacinhos de massa de forma que não fique grudados um no outro. Eles vão ficar no fundo da panela. Após alguns minutos eles vão começar a boiar (sinal de que já estão cozidos), estão é só retirá-los da panela e reservar.
Quem já preparou nhoque de batata vai perceber que esse nhoque de lentilhas demora mais a boiar, é normal, demora um pouco mais, mas funciona!

Depois de cozinhar todos os pedacinhos é só servir com o molho de tomate.


Fonte

Sem comentários: