domingo, 1 de janeiro de 2012

As ramas da cenoura, beterraba e do nabo são mais ricas que as próprias raízes?




Sabia???

... e transformam-se em receitas deliciosas [clique aqui]

É verdade!
As folhas desenvolvem mais propriedades nutricionais que os seus tubérculos. O valores da vitaminas A e K e o do cálcio é extremamente mais alto que nas próprias raízes. Por exemplo, a rama do nabo contém 2100 vezes mais vitamina K que o nabo e as folhas da beterraba aumentam 7 vezes mais o seu teor de cálcio.
A rama das cenouras contém vitaminas e minerais como cálcio, zinco, ferro, magnésio, betacaroteno, vitamina K, clorofila e fibras.

Dica para consumo: Quando as folhas ainda são jovens, corta bem fino e adiciona a saladas. Se já são mais duras e fibrosas, faz um sumo com outros vegetais.

Por uma alimentação ainda mais saudável e saborosa!

by Raw Experience



Beterraba, para que te quero


Ramas da cenoura são mais nutritivas que a cenoura

Cascas, Talos, Folhas e Sementes 

[CLIQUE AQUI]


Cozinha ética sem desperdício

Cozinha ética sem desperdício: Aproveite TUDO! (facebook)





Os talos de couve, agrião, beterraba, brócolos, salsa, entre outros, contém fibras e devem ser aproveitados em refogados, no feijão e na sopa. Não deite fora os talos do agrião, pois eles contém muitas vitaminas. Limpar, picar e refogar com tempero a gosto. Cascas, folhas e talos também devem fazer parte do cardápio.

É importante a utilização de cascas, talos e folhas, pois o aproveitamento integral dos alimentos, além de diminuir os gastos com alimentação e melhorar a qualidade nutricional do cardápio, reduz o desperdício de alimentos, e torna possível a criação de novas receitas.


Sem comentários: