segunda-feira, 26 de outubro de 2015

O meu Seitan



250 g de farinha de gluten + 50g de farinha integral + 200-250 ml de caldo de legumes caseiro[clique aqui](até ter a consistência que quero) + temperos + aromáticas + shoyu.

Amasso e deixo descansar +- 30 min.

Faço um pré cozimento no caldo de legumes[clique aqui] que usei. Pronto a usar nas receitas ou pode ser congelado no caldo.

Aproveito o caldo de legumes para sopa ou congelo numa caixa ou na couvete do gelo para usar em receitas.
... e fica pronto para usar!

● Pode adicionar na massa beterraba ou cenoura ou espinafres triturados.
■ Para receitas com sabor a mar, adicione pedaços de algas ao caldo ou à marinada antes de cozinhar.

No Universo dos Alimentos temos todos os caldos base
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Como Marinar Seitan? [clique aqui]

Temperos
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Condimentos


E mais uma receita Maravilhosa! [clique aqui]

■ Como preparar o seitan de uma forma rápida?
Basta cortas às fatias ou quadradinhos, regar com um fio de azeite, molho de soja, 2 dentes de alho e salpicar com manjericão em pó, alho em pó e pimentão doce. Para quem gosta, juntar também uma pitada de pimenta preta. Levar ao lume numa frigideira anti-aderente, em lume baixo, durante 10 minutos, et voilá!
Um seitan delicioso!

3 comentários:

Silvia Pereira disse...

Boa noite. Como faço o caldo de legumes caseiro?

Mª de Lourdes disse...

Silvia clique onde tem:
No Universo dos Alimentos temos todos os caldos base
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Artur Oliveira disse...

Vivam,

De facto o tofu e o seitan da Shambhala são para mim os melhores.

Por favor continuem o magnífico trabalho.

Saudações