sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Feijoada Transmontana

Receitas Regionais Portuguesas
Receitas tradicionais portuguesas, originais ou numa versão vegana
Receita Tradicional de Trás-os-Montes





1Kg de Feijão Encarnado
1 Enchido de Soja Tipo Farinheira
500 Gr de Seitan
½ couve Portuguesa ou Couve Coração
50 ml de Azeite Virgem
2 Cenouras médias
Oregãos (de preferência apanhados em fase de floração e secos em casa)

Numa panela deitar o Azeite Virgem com os dois alhos “apertados” e uma quantidade generosa de oregãos. Deixar levantar fervura fritando ligeiramente os dentes de alho . Antes mesmo deste alourarem, adicionar o Seitan em pedaços e flor-de-sal deixando fritar e mexendo varias vezes com uma colher-de-pau, permitindo absorver o sabor e não deixar agarrar ao fundo da panela. Quando achar que esta no ponto que deseja, adicione as cenouras, deixando fritar mais um pouco.
Deite agora o feijão encarnado com o líquido da sua própria cozedura, corrigindo o líquido necessário adicionando água. Deixar cozinhar em foco baixo mexendo várias vezes com a colher-de-pau para que o feijão não adira ao fundo da panela.
Entretanto poderá usar o micro-ondas para dar uma primeira cozedura às folhas de couve, préviamente lavadas e “ripadas”. A meio da cozedura do feijão, acrescente então a couve e o enchido de soja (fatiado), corrigir o tempero (verifique também a quantidade de líquido) e deixe cozinhar mais cerca de 7-10 mnts em fogo brando e mexendo algumas vezes.


receita de M. Calçada via blog comernaturalmente


Enchidos Vegetarianos

Sem comentários: