quarta-feira, 4 de junho de 2014

Bolo Salgado com Legumes


400 g de  farinha de milho
130 g de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
80 g de manteiga vegetal
2 dl de água
1 beringela
100 g de tomate
200 g de cenoura
1/2 pimento vermelho
1 courgete
50 ml de azeite
2 dentes de alho
 manteiga vegetal, farinha, pimenta
Sal q.b.

Confecção:

Misture as farinhas com o fermento, envolva a  manteiga vegetalà temperatura ambiente e a água; amasse.  Deixe descansar a massa, tapada, à temperatura ambiente, até dobrar de volume.Corte os legumes em pedaços de tamanho médio e escalde-os em água abundante, à excepção do pimento.  Depois escorra-os em água e leve-os ao lume com o azeite, os alhos picados e o pimento.  Deixe saltear, tempere com sal e pimenta e retire.  Unte um tabuleiro com  manteiga vegetal e polvilhe-o com farinha. Coloque uma camada de massa de milho sobre o mesmo e disponha os legumes por cima.  Cubra com a restante massa e pincele com  manteiga vegetal.  Leve a meio do forno a 180º C, durante 30 minutos.  Retire e sirva quente ou frio.




 500g farinha
 1c/sopa fermento 
 100g brócolos
 1 beringela
 3 tomate
 200g de tofu
 100g cogumelos
 1 cebola
 1dl azeite
2c/sopa de oregãos
 sal e  manteiga vegetal q.b.

Misturar a farinha com o fermento e uma pitada de sal, adicionar 2,5dl de água, amassar e deixar levedar até dobrar de volume. Cozem-se os brócolos, escorrem-se e cortam-se em pedaços.
Cortar a beringela em rodelas, o tomate em gomos e o tofu em cubos, cortam-se os cogumelos e a cebola em pedaços. Estende-se a massa e aplica-se no tabuleiro, por cima espalha-se todos os legumes e o tofu, rega-se com o azeite e polvilha-se com os oregãos . Vai ao forno 30min a 180*

Sem comentários: