terça-feira, 1 de abril de 2014

Truques para incluir legumes nos pratos preferidos dos seus filhos


A principal vantagem dos legumes é que todos têm cores muito atraentes. Se lhes der a forma certa, podem transformar-se em qualquer coisa! Damos-lhe algumas ideias.

Os legumes são óptimos para a saúde dos mais novos, pois são bons para prevenir doenças, aumentam as defesas do nosso organismo, são diuréticos e absorvem o ferro, entre muitas outras qualidades. E, além disso, têm outra grande vantagem para as crianças: existem numa variedade de cores que lhe irão permitir inúmeras combinações na sua apresentação.

O nosso primeiro truque é usar uma forma ou cortador para dar aos seus legumes formas mais curiosas. Por exemplo, flores, estrelas, carinhas… baseando-se nas cores dos legumes, ou tudo o contrário! Pode até combiná-los, fazendo uma folha a partir da forma do talo feita de curgete, as pétalas com cenouras e tudo isto espetado num palito.

As crianças adoram pizza. Pode aproveitar esta preferência para lhes acrescentar legumes. Pode fazê-lo de duas maneiras: criando formas com os ingredientes (como uma paisagem ou a cara de algum desenho animado que reconheçam) ou fazendo uma forma com a própria pizza (como mini-pizzas com formas de árvore, estrela…). Uma ideia muito original é fazer uma pizza com legumes, à qual pode acrescentar um pouco de massa dando-lhe a forma dos tentáculos de um polvo e decorando-a com azeitonas pretas como se fossem as ventosas. Os seus filhos vão adorar!

Pode fazer o mesmo com os pratos de massa. Acrescente legumes e brinque com eles. Se fizer esparguete, pode servir como o cabelo de um desenho no prato. Também pode decorar a massa, como por exemplo os laços, acrescentando-lhes um carrapito com legumes.

Outra forma de chamar a atenção deles é fazer autênticos trabalhos manuais com a comida, como fazer chupa-chupas com curgete, cenoura… Tudo depende da sua imaginação!

Para descobrir as melhores receitas de legumes para as crianças, dê uma vista de olhos ao nosso Blog de receitas.

As ideias mais originais estão à sua espera! [Clique aqui]


Sem comentários: