terça-feira, 1 de abril de 2014

Sugestões de Páscoa

Como fazer um jantar de Páscoa Vegano (20 de abril)

Muitos cristãos celebram o Domingo de Páscoa apreciando uma grande refeição com familiares e amigos. Fazer um jantar vegano pode ser um desafio para os cozinheiros que gostam de preparar uma refeição tradicional. No entanto, planeando cuidadosamente, você poderá apreciar as versões veganas dos seus pratos de Páscoa preferidos.
  • Identifique as preferências alimentares de todos os convidados. Pergunte sobre alergias ou intolerância a glúten para ter certeza de que fará um jantar vegano que todos possam apreciar.
  • Faça ovos cozidos cortando o Tofu em formato ovalado. Faça um buraco no centro dos ovos de tofu e recheio-os com páprica, alho, vinagre, mostarda e pimenta.
  • Ofereça Ovos de Páscoa veganos aos convidados. Encontra doces adoçados com suco de frutas, faça saquinhos de castanhas assadas ou asse pequenos Cookies integrais veganos.
  • Se seus convidados não estão acostumados a comidas veganas, tente se manter o mais próximo possível do menu tradicional de Páscoa. Preparar alternativas veganas das receitas de família pode diminuir o receio dos seus convidados quanto às refeições que não contenham carne.
  • Avise os convidados que irá preparar um jantar de Páscoa vegano este ano. Seus parentes mais velhos ou tradicionalistas podem resistir a se desviar do menu tradicional.
Veja mais sugestões:

Ovo de Páscoa
Receita e foto do Presunto Vegetariano

Ingredientes:
1 quilo de chocolate amargo
200 gramas de creme de leite de soja
2 colheres (de sopa) de glucose (xarope de milho)
6 gotas de essência de amêndoas para chocolate

Pique 500 gramas de chocolate amargo em pedaços menores e derreta em banho maria até amolecer.
Passe com o auxílio de uma colher ou pincel na forma de ovo e preencha todos os espaços. Coloque na geladeira por 5 minutos, retire e faça outra camada. Volte novamente à geladeira e retire também depois de 5 minutos. Faça a última camada e coloque no freezer.
Enquanto o ovo está no freezer, prepare a Trufa.

Derreta os outros 500 gramas de chocolate na mesma vasilha e acrescente 200 gramas de creme de leite de soja. Misture bem e adicione duas colheres de sopa de glucose e 6 gotas de essência de amêndoas para chocolate. Misture novamente e deixe descansar na geladeira por 3 horas.
Retire o ovo cuidadosamente da forma e recheie com a trufa.
Decore como preferir e está pronto!

Outra opção é rechear com mousse de maracujá!
(Bati no liquidificador 1 lata de leite condensado de soja, 1 caixinha de creme de leite/Natas de soja e um maracujá médio).
Sirva gelado!!



 Da nossa Amiga Veganana: Trufas de Nozes e Amendoas

Ovos de papel machê

Uma sugestão engraçada para as crianças pode oferecer com amêndoas ou trufas!

FELIZ PÁSCOA!


Sem comentários: