sábado, 24 de março de 2012

Queijo de amendoim

Amendoim Coberto Sabor Queijo Cheedar

Ingredientes:
1 chávena/xícara (chá) de amendoim germinado e descascado (8 horas de molho + 8 horas na peneira hidratando a cada 3 horas, depois tirar a pele)
1/2 dente de alho
1/2 cebola pequena
gotas de sumo/suco de limão
raspa da casca do limão (opcional)
azeite a gosto.
azeitonas picadas(opcional)

Preparação:
Passe tudo no processador até obter a consistência de um queijinho cremoso. Sirva sobre rodelas de cenoura, de abobrinha, barquinhas de alface, biscoito de linhaça ou pão essênio.
Opções: o amendoim pode ser substituído por amêndoa, castanha de caju, do Pará ou gergelim.

Doce Limão


#
Germinem a semente de amendoim umas 300 gramas(de preferÊncia amendoim graúdo ou gigante) deixe 8 horas de molho na água e depois enxague e deixe 8 horas secando numa superfície arejada (pode ser uma bandeja ou num pote virado de cabeça pra baixo desde que se use filo para o ar entrar) após germinar o amendoim (quando nascer um chifre no amendoim) descasque-os após descascar parta para os tempeiros geralmente uso alho ou alho poró, ou aipo, as vezes uma pimentinha, ou orégano. Use um inhame pequeno ou metade de um grande descasque e corte em fatias finas. Bata tudo no liquidificador. Use um socador pode ser um pepino grande ou cenoura.
Após tudo estiver uma massa tire do copo coloque num prato e forme um queijo com as mãos ou formato que achar melhor dura uns dias na geladeira é bom deixa tampado. Uma ótima alternativa para quem ainda é dependente de queijo e não gosta de tofu e soja.

(receita de um amigo)

Peanutum - Queijo de Amendoim

Sem comentários: