Além de ser uma bebida refrescante, o suco hidrata e constitui uma fonte inesgotável de vitaminas e sais minerais.
E se você foi logo pensando em uma laranjada bem doce, trate de expandir seus horizontes. Algumas combinações de frutas podem melhorar muito o funcionamento do seu organismo e prevenir uma série de problemas.
Veja algumas sugestões:
Abacaxi com hortelã: a combinação, além de clássica e deliciosa, é altamente digestiva e diminui os gases retidos no organismo.
Hortelã e uvas: farelo de aveia ajuda no funcionamento intestinal e na eliminação de gorduras nocivas, como o colesterol e a triglicérides.
Abacaxi, figo e gengibre: diminui o colesterol e favorece o trabalho da vesícula biliar.
Maçã e alface: funciona como um antidepressivo leve e vasodilatador, que ativa também a memória e combate a ansiedade e o estresse.
Maçã e brotos: é refrescante, relaxante e rejuvenescedor. Você também pode usar ramos de salsinha, que têm função diurética e adstringente.
Pêra, banana e alface: indicado para quem sofre de insônia.
Laranja com couve: fonte de ferro e vitamina C, que ajudam no combate da anemia.
Acerola: é o suco com maior fonte de vitamina C.
Uva: estimula a digestão e regenera as células do fígado e dos rins.
Hortaliças: Os sucos misturados com hortaliças devem ser consumidos preferencialmente de 15 em 15 dias, pois em excesso podem causar alguns danos à saúde.
Com leite vegetal ou com água? O preparo de sucos com leite não é recomendado, pois o leite é um alimento de difícil digestão. Com água eles ficam mais leves e mais refrescantes. Qualquer fruta pode ser batida com água. Recomenda-se evitar a mistura de abacaxi com leite, que acaba prejudicando a digestão.
Açúcar: Evitar ao máximo, mas em pequenas doses não prejudica.
Sucos de polpa: A polpa não mantém os mesmos nutrientes da fruta fresca. Até a polpa ser batida com líquido ela já perdeu 80% dos nutrientes.
Sem comentários:
Enviar um comentário