quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Tarte Mousse de Chocolate


Ingredientes da Massa
600g de biscoito de Maisena
6 colheres cheias (sopa) de creme vegetal

Ingredientes da Mousse
800g de tofu
400g de chocolate meio-amargo
1/2 xícara de calda de cereja
6 colheres (sopa) de adoçante a gosto

Modo de Preparo da Massa
Triture os biscoitos no liquidificador até virar um pó, cuidando para colocar um pouquinho por vez. Coloque em uma vasilha e misture com o creme vegetal, misture bem com uma colher e depois com as mãos até formar uma farofa úmida. Molde a massa em uma forma de fundo removível.

Modo de Preparo do Recheio/Mousse
Drene o tofu e coloque no liquidificador junto com a calda e a glucose, bata até misturar um pouco. Derreta o chocolate em banho-maria, adicione no liquificador e bata até formar um creme liso - fique atento para o chocolate não grudar nos cantos, use uma espátula para misturar com o creme. Asse a massa por 5 minutos no forno, reserve e espere esfriar. Recheie com a mousse e leve a geladeira por duas horas antes de servir.

2 comentários:

papacapimveg disse...

Essa torta foi uma das primeiras sobremesas veganas que aprendi a fazer. Ela é absolutamente deliciosa e se você não contar, ninguém adivinha que é vegana.

Carmem L Vilanova disse...

Realmente parece muuuuuuuuuuuito bom... eu já te sigo por aqui e pelo facebook... se quiser me visitar também ficarei feliz... tenho dois blogs, mas o que mais se identifica com o teu é o www.viverintegral.blogspot.com e seja bem vinda!!!
Beijos, flores e muitos sorrisos!