quinta-feira, 4 de junho de 2015

Depois de ver isto não voltará a deitar no lixo as cascas de nozes



Veja o que está a perder!

Normalmente quando comemos nozes, colocamos no lixo as cascas, porque à partida não são úteis. Porém a verdade é que elas tem bastante utilidade, uma dessas utilidades é a utilização em composto de jardinagem, outra utilização é forrar as bandejas e formas de fazer bolos, se moemos as nozes podemos obter uma espécie de farinha que é muito boa para essa função. Mas a funcionalidade mais interessante das cascas de nozes é mesmo fazer chá.

O chá de cascas de nozes é um tratamento natural bastante conhecido por alguns povos para emagrecer. Mas os seus benefícios vão muito para além disto. O chá de cascas de nozes ajuda a eliminar as toxinas presentes no nosso organismo purificando dessa forma o nosso sangue. É também uma excelente solução para ajudar as pessoas que fumam a eliminar a nicotina do sangue, assim como pessoas que se encontram muito expostas à poluição.

Este tratamento também é indicado para excesso de colesterol, hipertensão arterial, gastrites e para quem sofre de diabetes. As cascas das nozes não só podem ser usadas como tratamento mas também como uma prevenção para doenças futuras. As propriedades anti-oxidantes ajudam a prevenir doenças cardíacas, Alzheimer, Parkinson, etc.

Para preparar este chá, use as cascas de 5 nozes para 2 litros de água, coloque a água a aquecer e quando estiver a ferver junte as cascas de nozes e deixe repousar por cerca de 10 minutos, depois coe e beba esse preparado preferentemente sem juntar açúcar. 
Procure beber um ou dois litros por dia para maximizar os efeitos, mas não beba mais de 3 litros num único dia, porque tudo o que é exagero não é bom.


Sem comentários: