segunda-feira, 14 de junho de 2010

Como preparar Batidos Verdes ou de Fruta?


 Basicamente não há receitas de batidos. São super simples e rápidos de preparar e ingerir! Basta que escolha 2-3-4 frutas diferentes, as coloque na liquidificadora, encha de água até cubrir as frutas e passe tudo. Demora nem 5 minutos até o batido estar pronto e outros 5 até estar a refeição feita, e nós super saciadas!

Para fazer um batido verde, basta que adicione qualquer legume de cor verde! Eu uso bastante os espinafres! Coloco uma mão deles junto com a fruta e tenho um delicioso batido verde!

Os batidos verdes trazem-nos muitos benefícios tais como:
Ossos fortes;
Desintoxicação;
Promove a perda de peso;
Melhora o processo digestivo;
Deixa o cabelo macio e brilhante;
Promove a eliminação de toxinas;
Torna o corpo mais alcalino;
Saúde gastrointestinal;
Excelente fonte de ferro e vitamina C;
Antioxidante;
Pele luminosa e bonita;
Equilibrio físico e mental!

Passo então a dizer-vos quais os frutos que mais uso nos meus batidos e a função de cada um deles, no batido e na nossa saúde! 

Banana - Coloco SEMPRE bananas em todos os batidos! A sua função é dar cremosidade e doçura ao batido! Para além de ganharmos muito em energia ao adicionar bananas ao batido!
A banana é também, um dos 4 frutos mais produzidos do mundo, é portanto um fruto de excelência! Tem um alto teor de cálcio e potássio e é extremamente benéfica para quem pratica exercício físico, uma vez que combate caimbras e dores musculares!
A banana é excelente também no combate à insónia, já que possui triptofano, um aminoácido precursor da melatonina, a hormona do sono.
A banana deve também ser usada como uma aliada a qualquer dieta, já que evita os ataques de fome e vontades por doces.
Laranja - Gosto de colocar citrinos principalmente nos batidos verdes, já que juntamente com os espinafres, ajudarão o nosso organismo a fixar o ferro e também porque o sabor da laranja fica óptimo em qualquer batido!
Um dos frutos mais apreciados no mundo, a laranja tem um alto teor de vitamina C, ácido fólico, vitamina B6, flavonóides, pectina e fibra.
A laranja ajuda na cura de muitas doenças como hipertensão arterial, endurecimento de artérias, prisão de ventre, escorbuto, doenças do coração e úlceras estomacais.
Kiwi - Adiciono muitas vezes kiwis ao meus batidos, pois são excelentes a regular o trânsito intestinal e todos sabemos que um trânsito intestinal a funcionar como um relógio é 50% de ajuda para perder peso! Ninguém perde peso se o seu intestino não funcionar bem!
É uma óptima fonte de vitamina C, E, B6, niacina, potássio, magnésio, cobre, fosfato e fibras dietéticas!Não possui nenhum teor de colesterol. Tem efeitos anti-inflamatórios, antioxidantes, anticancerígenos e laxativos.
A perfeita combinação das vitaminas A e E pode diminuir o risco de doenças cancerígenas, artério-coronarianas e melhora o sistema imunológico. A vitamina B6, A e a niacina são encontradas em quantidades menores que as outras, porém, estas agem atenuando as rugas da pele.
Alguns dos elementos minerais que o compõe, o cálcio, magnésio, ferro e especialmente o potássio, contribuem para equilibrar a tensão arterial, que aumentam as defesas do organismo e actuam na prevenção das gripes e resfriados, além das quantidades razoáveis de fibras solúveis, que auxiliam a diminuição dos níveis de colesterol no sangue
Maçã - Gosto de juntar 1-2 maçãs aos meus batidos por todos os benefícios da maçã e também pelo gosto leve e fresco que aporta aos batidos!
É uma rica fonte de hidratos de carbono, proteínas e fibras. É excelente no auxílio no tratamento da desnutrição, devido a sua riqueza nutricional. Auxilia a diminuição de sintomas como cansaço, fadiga e fraqueza! Ajuda-nos a aumentar os níveis da concentração. Além disso, a maçã fortalece o nosso sistema imunológico e ajuda na diminuição dos sintomas da Menopausa.
Este fruto tão completo, não se fica por aqui em termos de benefícios e apoia-nos também na regulação do ciclo menstrual, na diminuição dos distúrbios de humor, para além de estimulação da fertilidade e aumentar a libido.
Abacaxi - Um dos frutos que mais utilizo em sumos e batidos! O seu poder diurético e o seu baixo teor em calorias, são óptimos aliados de um batido saboroso e baixo em calorias, para um peso estável e óptimo, sempre!
Um dos grandes benefícios associados ao abacaxi, é o factor diuréctico que ele aporta aos seus consumidores. Mas não se fica por apenas este benefício! A vitamina C é dos nutrientes mais presentes no abacaxi e dado o seu poder antioxidante, irá proteger o nosso organismo contra o envelhecimento das células e beneficiar o nosso sistema imunitário.
A grande quantidade de vitamina C presente no abacaxi, também nos ajudará na absorção de ferro no intestino, que irá neutralizar as toxinas do sangue e ajudará na cicatrização de feridas!
Também é um excelente aliado da circulação, graças à bromelina que dissolve os coágulos que se possam formar e evitar assim, problemas muito graves como as tromboses!
Para além de tudo isto e mais benefícios que ficaram por descrever, o abacaxi é ainda pouco calórico!
Frutos vermelhos - Adoro juntar frutos vermelhos aos meus batidos! Para além do aspecto divinal com que ficam, os frutos vermelhos são uma doçura ímpar a qualquer batido!
Tais como, Amoras, framboesas, mirtilos, morangos, cerejas, groselhas, arandos e uvas vermelhas!
São um alimento essencial numa dieta de perda de peso pois têm uma elevada quantidade de fibra.
Os benefícios antioxidantes permitem que estes frutos protejam as células contra o envelhecimento e das agressões como o tabaco e poluição.
Estudos científicos comprovaram que os frutos vermelhos têm propriedades anticancerígenas.
São ricos em ácido fólico e vitamina C e aumentam a proteção imunitária contra gripes e diferentes tipos de infeções.
 Fonte: ancaje.blogs.sapo.pt

Sem comentários: