domingo, 26 de junho de 2016

Como conservar as ervas aromáticas frescas


Dicas para conservar ervas aromáticas frescas!
: 1º Escolhe folhas "saudáveis", lava-as e seca-as muito bem;
: 2º Pica as folhas finamente;
: 3º Coloca na cuvete de gelo (cerca de 2/3 de ervas);
: 4º Cobre as ervas com azeite virgem extra e cobre com papel transparente, antes de levar ao congelador;
: 5º Quando estiver congelados, retira os cubos e coloca-os em sacos de congelação devidamente identificados (com data de congelação, isto porque não convém armazenar mais do que uns meses).
A utilização da cuvete é vantajosa pois podes preparar mais do que uma combinação de ervas, bem como ter doses individuais para utilizar mais tarde nos teus cozinhados!


Conserva em azeite:
O tratamento inicial é o mesmo utilizado para o congelamento, com a diferença que ao final as ervas deverão ser trituradas antes de colocá-las em potes de vidro com azeite extra-virgem. Atenção para que as ervas permaneçam completamente cobertas com azeite. A validade é de 6 meses e devem ser conversadas no frigorífico/geladeira.



Imediatamente depois de cortar as ervas aromáticas ou de comprar-las no mercado, devemos colocar-las entre papel absorvente húmido e colocar no frigorífico para que se conservem durante mais tempo.




Plante um jardim de Aromática e saiba a Erva certa para cada prato
Você pode ter em casa, num pequeno canteiro ou vaso, algumas Ervas Aromáticas que não exigem muito cuidado e podem funcionar como aliadas.

Sem comentários: