sábado, 22 de setembro de 2012

Salada Mexicana

Salada Mexicana

Ingredientes:
Alface
2 abacates maduros
2 colheres de chá de sumo de limão
4 tomates médios
1 cebola
175 g de mistura de feijões enlatados, escorridos

Molho:
4 colheres de sopa de azeite
1 Gota de óleo de chili
2 colheres de sopa de vinagre de vinho com alho
Pitada de açúcar refinado
Pitada de pó de chili
1 colher de sopa de salsa, picada

Preparação:
Forre uma grande saladeira com folhas de alface. Usando uma faca afiada, corte os abacates ao meio e retire-lhes o caroço. Corte finamente a polpa e salpique com sumo de limão. Salpica-se sumo de limão sobre os abacates para evitar a sua descoloração no contacto com o ar. A salada deve, por isso, ser preparada toda em conjunto e servida muito rapidamente.
Corte em rodelas finas o tomate e a cebola e separe os anéis desta última. Disponha o abacate e o tomate e a cebola em torno da saladeira, deixando um espaço no centro.
Deite os feijões no centro da salada e bata os ingredientes para fazer o molho.
Verta o molho sobre a salada e sirva.


Esta salada Mexicana é uma refeição leve e rápida de preparar. Pode ser utilizada para acompanhar outro prato ou como uma refeição independente. A salada Mexicana é um complemento perfeito para ter na mesa em conjunto com uma receita de lasanha vegetariana ou kafta vegetariano. É uma salada fácil e rápida de preparar mas com um aspecto e sabor indescritível. Pode temperar à sua maneira ou de preferência utilizando o molho que acompanha tradicionalmente esta salada mexicana

Sem comentários: