quinta-feira, 24 de junho de 2010

Pipoca de Arroz Selvagem!

dsc02854
Uma das mais interessantes receitas que descobri: Pipoca de Arroz Selvagem
Um daqueles truques que todo cozinheiro deve ter na manga! Simples, refinado e surpreendente!
Arroz selvagem é um cereal, originário da América do Norte! Não faz parte da família do arroz. Com grãos longos, negros, finos e duros, ele pode ser cozido e servido de diversas maneiras. Seu sabor remete a amêndoas!
Não sei quem teve a idéia de fritá-lo, e descobrir que ele explode como pipoca…mas com certeza foi meio sem querer. Esta maneira de prepará-lo abre um leque imenso de possibilidades para uso.
Você pode usar como uma guarnição de um assado; misturado à um risoto; acompanhando... ; polvilhado... ; salpicado em saladas ou simplesmente… comer puro.
O sabor de amêndoas é um delícia. A crocância faz a pessoa não parar de comer. A rapidez de seu preparo é fantástica, não deixando você preocupado em atrasar seu evento.
dsc02848Para preparar, aqueça uma quantidade de óleo suficente (deve ficar bem quente) e coloque os grãos de arroz selvagem (em pequenas quantidades).
Quando atingir o ponto desejado, retire com uma escumadeira e deixe secar em papel toalha. Tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora e está pronto para o uso.
Quando quero sofisticar ainda mais, frito em manteiga clarificada (Ghee). Fica indescritível! Também gosto um pouquinho mais para bem passado (acentua o sabor de amêndoas).
Lembre-se que é um processo muito rápido. Então, esteja com tudo à mão, para não se atrapalhar no preparo!
dsc02852
Podem acreditar! É uma das coisas mais bacanas e versáteis que a Gastronomia nos oferece! E sua aparência nos lembra tanta coisa que não poderia deixar de categorizar em “Receitas Vegetarianas para Crianças”!
Fica a sugestão!

2 comentários:

Anónimo disse...

Onde se compra este arroz sem mistura de arroz branco em Portugal? Obrigada

Mª de Lourdes disse...

Encontra nos hiper-mercados.