terça-feira, 8 de junho de 2010

Copinho com Tartar de Tofu e Guacamole

{txtalt}

Receita de Silvia Sivieri, chef do Villa Gourmet
Tartar:
Ingredientes: 300g de tofu firme; pimenta dedo de moça ; suco de limão ; 1 colher (chá) de mostarda Dijon; 50 ml de azeite de oliva extravirgem; sal; pimenta-do-reino.

Modo de preparo: Corte o tofu em cubinhos e a pimenta dedo de moça em pedacinhos bem pequenos. Misture bem os ingredientes.

Guacamole: 
Ingredientes: 50g de abacate maduro e firme; 20g de cebola roxa ; 10g de tomate sem pele e sem sementes em cubinhos; pimenta dedo de moça; coentro a gosto; suco de limão; sal ; pimenta-do-reino.

Modo de preparo: Pique o abacate, a cebola e o tomate em cubinhos. Depois, pique a pimenta e o coentro em pedacinhos. Misture todos os ingredientes delicadamente para não desmanchar o abacate.

Montagem: Coloque o tartar nos copinhos, preenchendo 2/3 deles. Coloque um pouco da guacamole por cima. Decore com uma rodela de pimenta dedo de moça ou com uma pimenta-biquinho.

Porque é bom
azeite: excelente fonte de ômega 3. Esse ácido graxo melhora o ânimo porque aumenta os níveis de substâncias responsáveis pelo bem-estar. Ele ainda tem ação anti-inflamatória e melhora a memória.  Abacate: rico em ácido fólico, vitamina B3 e potássio. A vitamina age no sistema nervoso central e faz você relaxar. E o ácido fólico propicia um sonho nota dez.

Sem comentários: