terça-feira, 11 de agosto de 2015

Burguer de Tofu, Cogumelos e Espinafres

Hambúrgueres de Legumes


100 g de espinafres
1 colher de sopa de azeite
1 alho-francês, picado
2 dentes de alho, esmagados
100 g de cogumelos, picados
300 g de tofu firme, picado
1 colher de chá de piripiri em pó
1 colher de chá de caril em pó
1 colher de sopa de coentros, picados
75 g de pão integral ralado no momento
1 colher de sopa de azeite
Pão para hambúrguer e salada, para servir

Batatas no forno
2 batatas grandes
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de chá de piripiri em pó
2 colheres de sopa de azeite

- Para fazer os hambúrgueres, coza os espinafres num pouco de água a ferver durante 2 minutos. Escorra bem e seque-os com papel absorvente.
- Aqueça o azeite numa caçarola e salteie o alho-francês e o alho durante 2-3 minutos. Junte os restantes ingredientes, excepto o pão ralado, e cozinhe durante 5-7 minutos até os legumes estarem macios. Acrescente os espinafres e cozinhe mais 1 minuto.
- Transfira a mistura para uma trituradora e triture durante 30 segundos até ficar quase homogénea. Transfira para uma tigela e inclua o pão ralado, mexendo bem, deixando depois arrefecer o suficiente para poder amassar o preparado com as mãos. Com as mãos enfarinhadas, transforme a mistura em quatro hambúrgueres de tamanho igual. Leve ao frigorífico durante 30 minutos.
(pode fazer almôndegas)

- Para fazer as batatas fritas, corte as batatas em gomos finos e coza-as numa panela com água a ferver durante 10 minutos. Escorra-as e acrescente a farinha e o piripiri em pó. Disponha as batatas sobre um tabuleiro de forno e salpique-as com o azeite. Cozinhe no forno previamente aquecido, a 200° C, durante 30 minutos até ficarem douradas.

- Entretanto, aqueça 1 colher de sopa de azeite numa frigideira e frite os hambúrgueres durante 8-10 minutos, virando-os uma vez. Sirva com salada dentro de um pão e com batatas fritas.


Acompanhe com "Onion Rings" - Anéis de cebola frita


Sem comentários: