sábado, 6 de outubro de 2012

Amoras



Receitas para comer com panquecas ou cobertura de pizza doce 

Creme de Amoras

1 copo de leite vegetal* 2 colheres de sopa de amido de milho * 150 g de amoras * 4 colheres de sopa de açúcar * côco ralado q.b.

Reduza as amoras a puré. Adicione o leite, o amido de milho e o açúcar. Cozinhe em lume brando, mexendo sempre, até ferver e engrossar

# 2
Amoras
creme de leite/natas vegetal
açúcar a gosto

Triturar as amoras e misturar com o creme de leite. Adoçar a gosto.


Creme de amora e maçã

Ingredientes:
- 4 maçãs
- 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
- 2 1/2 xícaras de amoras
- 2 1/2 xícaras de iogurte vegetal

Modo de preparo:
Descasque e fatie as maçãs. Coloque-as numa panela com o açúcar. Aqueça em fogo brando até amolecer. Junte as amoras e cozinhe por mais 1-2 min. Deixe esfriar e misture o iogurte.
Leve à geladeira.

pequeno almoço
Doce de Amora

Ingredientes:
400g de amoras
400g de açucar
sumo de 1/4 limão

Preparação:
Pôr tudo numa taça de pirex larga e funda, mexer e levar ao micro-ondas entre 15 a 20 minutos consoante a potência do seu aparelho, mexendo o doce a cada cinco minutos.
Entretanto escaldar os frascos onde vai guardar o doce, secá-los e colocar lá o doce com cuidado para não se queimar, fechar de imediato e deixar arrefecer, depois é só deliciar-se.



A amora é conhecida como uma das fontes mais ricas e menos gordurosas de vitamina E. Outra vantagem dessa fruta é o alto teor de vitamina C e a presença do salicilato, o princípio ativo da aspirina, que auxilia o organismo a combater infecções e tem propriedades anticancerígenas. 
 A fruta, quando consumida junto com o cereal matinal, ajuda na absorção do ferro do cereal.

Sem comentários: