terça-feira, 1 de junho de 2010

Leite de castanhas-do-Pará

Ingredientes
1 cháv/xícara de castanhas-do-Pará, previamente deixadas de molho em água
3 cháv/xícaras de água
2 c. de sopa de xarope de agave
1 c. de sopa de óleo de coco

Preparação
Misturar todos os ingredientes e processá-los por no mínimo um minuto (quem não tem processador, use um liquidificador, mas por mais tempo).
Coe o líquido numa flanela (já existem coadores especiais para coar leites vegetais) e mantenha na geladeira por cerca de 4 dias.


O leite de castanha-do-Pará é uma fonte de energia, sendo também rico em selênio, um mineral que beneficia a próstata. É gostoso puro, com cereal cru ou misturado com frutas ou cacau em pó.
1/4 de xícara desse leite fornece 30% da recomendação diária de magnésio, assim como perto de 1000% da recomendação de selênio, bem como outros nutientes.


#2
As castanhas-do-pará são conhecidas como “pílulas da felicidade”. Cada uma possui 60 mcg de selênio, um importante antioxidante que varre as impurezas das células. Contám ainda vitaminas E e B1, que exercem papel importante no metabolismo das proteínas e na geração de energia.
Preparo: Um dos mais saborosos! É como tomar leite vindo diretamente da castanheira… Deixe um copo de castanhas pré-lavadas de molho por cerca de oito horas. Bata com quatro copos de água – sempre filtrada ou mineral – para obter três copos de leite. Por ser um leite mais gorduroso, o leite de castanhas precisa ser coado quatro vezes.

Sem comentários: