quarta-feira, 20 de maio de 2015

Salada de grelos e folhas de betarraba com tofu marinho

25. Salada Grelos e betarraba com tofu

Folhas de beterraba(*), grelos, azeite extra-virgem, sementes de girassol, sementes de sésamo, pão ralado, tofu(natural, marinho ou fumado), sal marinho qb.

Lavar os grelos e as folhas de beterraba, escoar. No entanto, picar dois dentes de alho e colocaá-los numa frigideira com azeite. Quando o alho ganhar uma côr dourada, acrescentar os vegetais e saltear. Para as folhas não perderem os nutrientes, fazer essa operação em lume alto e durante poucos minutos. As folhas não têm nem que ficar cruas, nem muito cozidas.  Acrescentar o sal apenas no fim, após desligar o lume, assim elas não perdem muita água.
Colocar um pouco de pão ralado num saquinho de papel (pode reciclar os sacos do pão, são óptimos para reutilizar na cozinha e com alimentos). Cortar o tofu em cubos, colocá-los no saco. Agitar.
Dourá-los numa frigideira que leva um pouco de azeite, e/ou molho de soja. Colocá-los numa saladeira juntamente com as folhas dos vegetais e acrescentar as sementes de girassol e sésamo levemente tostadas. Misturar bem e desfrutar.

(*) Pode usar para aproveitamento de outras folhas.

Fonte 2b2s.wordpress

1 comentário:

Paola disse...

Mais uma vez obrigada por se inspirar e partilhar, fico muito satisfeita.