Ingredientes:
1 cháv/xic de trigo germinado no ar (clique aqui e aprenda)1 cháv/xic de aveia em grão germinada na água (clique aqui e aprenda)
1 tomate médio
2 maxixes(*)
1 cebola média fatiada em rodelas
manjericão picado à gosto
1 colher de chá de levedo de cerveja
sal
azeite
Modo de Fazer:
Cortar o tomate e os maxixes em quadradinhos. Pique o manjericão.
Bater 1/3 da aveia no liquidificador com um pouco de água e o levedo de cerveja (dá um gostinho de queijo no risoto). Não precisa coar. Vai criar uma nata branca homogênea e grossinha que dá uma liga ótima.
Agora, vamos para os temperos: junte a cebola fatiada, o manjericão e o tomate no fundo de uma panela de barro. Você pode amornar no fogão (com as mãos dentro da panela mexendo sem parar para controlar a temperatura) ou deixar a panela com os ingredientes a manhã toda tomando banho de sol...
Na foto, abaixo, deixei meus temperos e sementes amornando ao sol....
(se quiser cubra a panela com um pano de prato ou voal)
Quando estiver morninho está pronto!!!!
Após amornados os temperos, junte todos os ingredientes: as sementes, o tomate, o maxixe e o leite de aveia, sal e azeite. Tá pronto seu risoto!
Se quiser amornar todo os ingredientes... É com você mesmo!
Lembre-se que os alimentos vivos suportam uma temperatura de até 43º. Suas mãos funcionam como termômetro do fogo da vida.
O calor que não machuca você, não machuca a sua comida! Amornar é um costume Guarani de dar mais AMOR do que CALOR aos alimentos...
Que os risotos tragam bons risos para vocês!!!
Aline Chaves
Sem comentários:
Enviar um comentário